Pargetes & Besugos

Aproveitando a aberta que se previa para sábado (27-022009) fui tentar a sorte com os meus amigos Jacinto, Lopes e Zé Lopo.
Saimos logo pela manha da marina de Albufeira verificou-se que a previsão estava certa, com mar calmo como nós gostamos, os nossos "amigos peixes" parecendo prever o tempo que se avizinha não querem colaborar da parte da manha, comendo timidamente, só com o sol ja alto e depois de fundear 3 vezes lá começaram a entrar num ritmo bom e certinho como nós gostamos o que se prolongou por o resto do dia vindo a pescaria a ser bastante satisfatória saindo uns pargetes, besugos, safias e choupas.
Como ja tinha dito á 4ª foi de vez … mas se não fosse a minha insistencia em ficar por ali se calhar a pescaria não tinha sido como foi, pois eu estava a sentir uns toques e lá ia tirando umas safias enquanto os meus colegas iam dizendo que não sentiam nada e insinuavam para mudar, eu sabia que estava num pesqueiro bom e que era só uma questão de tempo e paciencia para eles começarem a entrar, com isto tiro a conclusão que muitas vezes não vale a pena entrar em pressas e mais vale saber esperar pois "eles é que mandam" e ai não á nada a fazer.
Aqui ficam umas fotos do dia:
 
Esta entrada foi publicada em Pesca. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

