Desta vez fui EU !!!

Olá a todos…

 

Pois é meus amigos hoje (23-02-2009)  á semelhança do meu amigo Luis Pontes que da ultima vez tirou um belo Veado e deixou escapar outro desta vez calhou-me a mim, se calhar é o irmão mais gordo que lhe partio as linhas … Pensativo … quem sabe ? o que é certo é que fui a este pesqueiro pensando nisso … "se calhar ainda andam por lá … na custa nada experimentar " e se o pensei assim o fiz, fui tentar a sorte no mesmo pesqueiro já no final do dia e sem muitas esperanças depois de andar o dia inteiro a fazer poitadas sem grandes resultados pois o dia "difícil" e com o peixe muito esquisito a comer muito mal, depois de insistir o dia todo em iscadas generosas e montagens um pouco mais fortes lá foram entrando umas safias e besugos de bom porte, no fim do dia e já pensando em arrancar para terra lá tive a "sorte" de ferrar um belo Sargo Veado … Boca aberta … O qual me deu muita luta, dando umas arrancadas iniciais muito intensas arrastando a chumbada, partindo o fusível ficando a mesma no fundo dando assim hipotese de trabalhar o peixe até o meter no chalavar vindo parar a bordo …Piscadela… acusando na balança 2.6 Kg

 

A conclusão que tiro deste dia é que a persistência muitas vezes compensa e apesar de poder tirar mais peixe com linhas finas e anzóis mais pequenos, visto as águas estarem muito lusas é preferível procurar mais qualidade do que quantidade e devolvendo os exemplares mais pequenos para um dia mais tarde os poder encontrar com tamanhos mais aceitáveis.

 

Materiais utilizados:

 

Cana TICA F1 3.60

Carreto Stella 6000 com linha Fireline 0.12

Anzol Plaway M265 1/0

Madre com Linha Berkley Vanish 0.41

Estralhos de 35cm com linha Rapala 0.35

Isca Gambas Fresca

Fundo +-42m profundidade

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Desta vez fui EU !!!

  1. Ceia diz:

    Tudo certo e direitinho parabéns, qualquer dia tens uma surpresa das grandes mas mesmo muito grandes, é só uma questão de tempo.Um abraço

Deixe uma Resposta

