Pesca de Carnaval

Olá

Fomos no dia 2 Sábado, vésperas de carnaval.

A pesca foi em geral boa com abundância de peixe de tds as espécies e na boa companhia dos amigos Jacinto, Lopes e Monteiro.

Rumamos para os lado de Armação de Pera e com a 1ª poitada lá começou a sair umas choupas, safias salteadas e uns Parguetes o que fez animar o pessoal mas foi sol de pouco dura e as choupinhas invadiram o pesqueiro o que me vez mudar de sitio … Veio se revelar a mesma situação com muito peixe mas td choupas … Malditos bichos, o que vale é muitas tinham a medida (23cm) e algumas xxl … Mudando novamente visto que o que procurava era outro tipo de peixe, outra vez a mesma coisa mas com mais safias de bom tamanho eu lá tiro mais um parguete mas nisto já é hora do almoço o qual é sagrado a bordo … hehe

Após o repasto o Lopes comenta … É pá uns besugos é que vinham mesmo a calhar onde será que eles andam?

Digo eu … Vamos tentar onde eles costumam andar e fica mais perto de casa … E não é deu certo? Assim que fundeamos começaram logo a sair uns besugos salteados o que era muito promissor, eu entretanto monto a minha cana "badia" com um estralho de 2 anzóis 2/0 e 0.50 de linha com uns filetes de cavala apanhada no pesqueiro na esperança de os pais dos pargetes andarem por ali … Passado um bocado e ja sem esperanças vejo pelo canto do olho uns toques … Penso eu … É lá quer ver que anda lá um bicho !! Tiro a cana do suporte nada !!! Espero um pouco e zás … Carrega um bicho que me começa a levar linha com muita intensidade, começo a trabalhar o peixe e lá consigo descolar do fundo apartir dai apercebi-me logo que seria um Safio o qual lutou com muita bravura vindo acima e ao ver o barco e o pecheiro afundou novamente ate ao fundo … De realçar que um bicho desde tamanho normalmente é difícil de tirar com anzóis tão pequenos e com linha 0.50 no estralho, mas com um pouco de sorte e graças ao fusível que eu tinha foi possível a chumbada encalhar mas ficar no fundo e o peixe vir para cima  caso contrario se calhar prendia no fundo e adeus.

No final do dia foi bastante bom com os besugos a entrarem em abundância e com o Congro que vai dar um valente caldeira com o pessoal amigo.

 02022008149

0202200815202022008153

Esta entrada foi publicada em Pesca. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

