Canaval 2007

Aproveitei as mini férias de carnaval e o bom tempo que se fez sentir para ir fazer mais umas pescas.
Sai nos dias 18 e 19-02-2007, no 1º dia fui com o meu amigo Jacinto logo pela manha ás 7:30 da manha, assim que fundeamos começou logo a sair uns peixinhos umas bicas e besugos, foi um dia em que os besugos estavam em todo o lado (ainda bem hehe), o resultado final foi uma bela pescaria de besugos … como se comprova nestas fotos
 
No dia 19 fui com o Valter …. mas fui não com a intensão de trazer muitos besugos mas sim de tentar capturar um exemplar "daqueles"
nesta pesca o que é preciso é uma boa dose de paciência e arriscar no sitio onde nós pensamos que eles andam, fundeado o barco lá começamos a pescar … o valter com uma pesca mais ligeira lá ia tirando uns besugos e ums safias e muitas bogas , eu com uns estralhos mais pesados lá ia engodando o pesqueiro, até á hora do almoço não tirei um peixe … achei que ja tava na hora de comer qualquer coisa e lá montei a mesa com uns repastos, quando ia começar a comer diz o valter " olha ai a tua cana tá a picar " agarro nela e tinha um safio pequeno ferrado, fui tentar comer outra vez e não é que agora ferra outro peixe na outra cana …. começo a trabalhar o peixe consigo arrancalo do fundo e penso .. já cá canta, muito me enganei eu … a meia água deu-me uma cabeçada e puf …  lá foi ele, recuperei a linha a pensar o que seria que se tinha passado e reparo que o bicho cortou a linha … devia de ser um cabeçudo pensei eu a lamentar-me, a seguir ao almoço tive um valente safio preso na cana mas esse tb não me deu epoteses nem sequer de descolar do fundo, não ferrou bem e cuspio a isca, digo eu para o valter … se eles andam ai deixa estar que nós já lixamos um, e assim foi meus amigos eu tirei um safio com +-7kg e o valter um outro na volta dos 5kg, ainda tive um outro peixe que desansolou e assim acabou o dia com o regresso a marina.
De realçar que nesta pesca é mesmo assim uma vezes eles aparecem outras ganham eles outras ganhamos nós mas á sempre o risco de se vir para casa com uma grande grade, neste dia se todos os peixes ferrados viessem para bordo teria sido uma bela pescaria mas no fim até não foi nada mau.
Esta entrada foi publicada em Pesca. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

